Escaladas.com.br

Até o momento, temos 10.443 vias cadastradas em 1.828 locais de 441 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.863 vias Tradicional Clássica, 4.779 vias Esportiva, 645 vias Bouldering, 64 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 69 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 6 vias Tradicional Esportiva.

Dados da Via Minas Gerais > Jequitinhonha > A Cuca > Cuca Fresca

Ampliar imagem Cuca Fresca
André Ilha na conquista de Cuca Fresca.
Foto: Miguel Freitas
Ampliar imagem Cuca Fresca
A via Cuca Fresca sobe por essa face e depois continua de bloco em bloco, sendo o crux o lance para dominar o bloco do topo.
Foto: André Ilha

Envie suas fotos

Ainda não há fotos ou croqui cadastrados para esta via. Contribua enviando suas imagens ou croqui
Cuca Fresca Imprimir informações da via
4º VI D1 E3
Local: A Cuca
Cadastrada por: André Ilha, em 13-12-2021 às 21:39
Modalidade: Tradicional Clássica
Tipo de via: principal
Face: norte
Tipo de escalada predominante: agarras
Extensão: 100 metros
Descrição: Escalada com proteção mista, que atingiu o cume até então virgem de A Cuca. Ela primeiro sobe uma face longa e fácil, com proteção em grampos, e continua com proteção mista pelos grandes blocos empilhados que levam ao cume, onde há um grampo de parada-descida. Rapel com duas cordas de 60 m.
A via começa com uma diagonal para a direita, seguida de um lance para cima, ambos longos e fáceis, com dois grampos. Outro lance longo e fácil leva ao grande platô na base dos blocos e, depois de seguir por ele por alguns metros, continua por curta chaminé que leva à base do penúltimo bloco, onde foi feita uma parada em uma grande ponte de pedra.
Uma curta passagem para a esquerda leva a um grampo batido em cima de uma pedra providencial, seguida de um lance para cima, algo atlético, que leva a outro grampo. A via então continua por um lance em diagonal para a esquerda, bonito e algo exposto, até um bom platô na base do bloco final, onde podem ser costurados ótimos Camalots de 3 a 5.
O lance seguinte (crux) é audacioso e espetacular, e leva ao último grampo; depois dele, uma horizontal para a direita, seguida de um lance para cima, leva, enfim, ao topo de A Cuca.
Coordenadas: -16.356498744695934,-41.358637527620154
Equipamento mínimo necessário:
  • Camalots do 3 ao 5.
Data da conquista: 02/08/2005
Conquistadores (em ordem alfabética):
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Encontrou algo errado? Clique aqui

Outras vias cadastradas neste local